Entenda como o Seconci Grande Florianópolis contribui com o setor da construção civil

seconci-e-construcao-civil

Entenda como o Seconci Grande Florianópolis contribui com o setor da construção civil

O Seconci Grande Florianópolis foi criado em 1997 com o objetivo de suprir a necessidade de serviços na área de saúde e segurança do trabalho no setor da construção civil.

Com visão no futuro, a entidade oferece soluções que promovem a qualidade de vida dos trabalhadores e contribui para um setor mais seguro.

Neste texto, queremos apresentar a entidade, bem como, os desafios para este ano de 2021 e como atuamos para auxiliar nossos contribuintes.

Seconci Grande Florianópolis: uma ferramenta importante na evolução da construção civil

O Seconci Grande Florianópolis é o Serviço Social da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis, uma entidade criada para atender a carência de serviços de saúde e segurança do trabalho, exclusivamente, no setor da construção civil para as cidades da Grande Florianópolis.

Com mais de 20 anos de atuação, a entidade ganhou a confiança dos empresários e dos trabalhadores, tornando-se uma referência, conforme destacou a CBIC em 2019.

Além disso, a forte ligação estratégica com o Sinduscon Grande Florianópolis, faz com que as entidades se apoiem mutuamente. Mais do que uma parceria, elas se complementam com o propósito de transformar o setor da construção civil.

Atualmente, o Seconci Grande Florianópolis disponibiliza serviços de medicina ocupacional e assistencial, odontologia, segurança do trabalho, assessoria no cumprimento às exigências do Ministério do Trabalho e outros serviços, como você pode conferir na relação abaixo:

  • CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes);
  • PCMSO (Programa Médico de Saúde Ocupacional);
  • PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário);
  • LTCAT (Laudo das Condições do Ambiente de Trabalho);
  • PCMAT (Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho);
  • NR’s 05, 07, 09 e 18;
  • Entre outros.

A entidade possui profissionais capacitados para realizar atendimentos com qualidade e atenção, oferecendo maior qualidade de vida aos colaboradores e às empresas.

Ou seja, o propósito é contribuir e garantir a adoção de políticas de promoção à saúde, prevenção de doenças e prestação de assistência social direcionadas ao bem-estar.

Por que ser contribuinte do Seconci Grande Florianópolis

Mais do que apoiar o setor da construção civil, o Seconci quer apoiar a sua empresa e ajudar você a ganhar confiabilidade do mercado, além de promover a segurança necessária para a sua equipe.

É por isso que os profissionais que realizam os levantamentos ambientais da sua empresa são exclusivos e possuem grande experiência e visão das necessidades do setor.

Assim, unindo nossa experiência com a sua visão empreendedora e compromissada, sua marca é atrelada à responsabilidade socioambiental e à qualidade de vida no trabalho.

Como resultado, você ganha mais confiança do público e amplia a visibilidade da marca no mercado.

Contribuição

A contribuição mensal é de 1% (um por cento) calculado sobre o total bruto da folha de pagamento. Empresas de 1 a 5 funcionários têm valores diferenciados.

Ao contribuir, a empresa tem direito, sem custo adicional, aos serviços de medicina ocupacional – admissional, demissional, periódico, retorno ao trabalho, mudança de função – desde que tenha PCMSO válido, fornecimento de atestado de saúde ocupacional, consultas clínicas não emergenciais, atendimento odontológico, treinamento NR-18, curso de CIPA, entre outros. Além disso, os serviços cobrados possuem valores especiais para contribuintes.

Quais são os desafios para o Seconci na construção civil?

Faz parte do papel do Seconci Grande Florianópolis planejar e executar ações que contribuam para a melhoria do setor.

Em vista disso, no início deste ano, um planejamento estratégico foi estruturado para orientar a conclusão das metas. Entre elas destaque para:

  • Instaurar uma plataforma de treinamento da NR-35;
  • Implementar a plataforma de treinamento EAD – Seconci Brasil no início de 2022;
  • Atender a alteração na legislação prevista para janeiro de 2022;
  • Implantar e monitorar um software que auxilie a gestão de saúde e segurança com relatórios detalhados.

É assim, pensando no futuro, que o Seconci ajuda a desenvolver o setor da construção civil na Grande Florianópolis.

Quer saber como proporcionar maior qualidade de vida aos colaboradores da sua empresa? Entre em contato conosco por um dos canais de atendimento abaixo e torne-se um contribuinte.

ATENDIMENTO SECONCI

(48) 3204-7265

(48) 99148-7018

Av. Mauro Ramos, 1366, Centro, Florianópolis

Segunda a sexta das 7h30 às 12h e das 14h às 17h30.

Compartilhe este post

Menu