Saúde ocupacional: acesso promove qualidade de vida aos trabalhadores da construção civil

saude-ocupacional-e-qualidade-de-vida-construcao

Saúde ocupacional: acesso promove qualidade de vida aos trabalhadores da construção civil

Cuidar da saúde dos colaboradores é essencial para promover qualidade de vida no trabalho. Principalmente, quando é executado é um ambiente com potenciais riscos, como é o caso do segmento da construção civil.

Nesse sentido, a saúde ocupacional é uma importante estratégia para garantir o bem-estar dos trabalhadores, garantir a segurança e potencializar a produtividade.

Empresário da construção civil, saiba como o acesso aos serviços médicos e odontológicos contribuem para incentivar os trabalhadores e aumentar os resultados do seu negócio.

Qualidade de vida no trabalho: a importância do cuidado com a saúde dos trabalhadores

A qualidade de vida de uma pessoa não está relacionada apenas com as atividades executadas no dia a dia, mas sim, com um conjunto de fatores que contribui para o bem-estar físico e mental.

Essa questão é ainda mais importante quando as atividades diárias são executadas em ambientes com riscos em potencial, como em um canteiro de obras.

Nesse sentido, é primordial que as empresas cumpram as regras de saúde e segurança no trabalho, disponibilizando equipamentos e treinamentos adequados, de acordo com as atividades específicas do trabalhador, entre outras obrigações.

Além disso, o acesso periódico aos serviços médicos e odontológicos complementam os cuidados com a saúde e são muito valorizados.

Vantagens para o empresário da construção civil

Disponibilizar o acesso à saúde de qualidade aos trabalhadores da construção traz muitos benefícios para a empresa, começando pelo aumento da competitividade no mercado. A seguir, veja outras vantagens:

1. Redução de licenças e afastamentos

Ter profissionais de saúde à disposição, como médicos e dentistas, e acesso à realização de exames periódicos contribui para manter a saúde dos trabalhadores em dia, diminuindo o número de licenças e afastamentos.

Além disso, ao oferecer condições adequadas de trabalho nos canteiros de obras, os trabalhadores podem exercer suas atividades com total segurança, o que reduz o número de acidentes de trabalho.

2. Aumento da produtividade

Estudos comprovam que profissionais satisfeitos com seu trabalho são até 10% mais produtivos e dispostos a contribuir para alcançar os objetivos da empresa.

Investir em cuidados com a saúde tem relação direta com a produtividade. Afinal, quanto melhor está a saúde do trabalhador, maior é o seu desempenho no trabalho.

3. Crescimento dos resultados do negócio

Com a redução dos afastamentos e o aumento da produtividade dos trabalhadores, outra vantagem é que os resultados da empresa crescem, além da sua competitividade no mercado.

Principalmente no setor da construção civil, onde os trabalhadores estão expostos a riscos maiores, às empresas que investem em saúde ocupacional e qualidade de vida ganham destaque.

Seconci Grande Florianópolis oferece serviços de saúde aos trabalhadores da construção civil

Com o objetivo de auxiliar os empresários da construção civil e promover qualidade de vida aos trabalhadores, o Seconci Grande Florianópolis oferece diversos serviços de saúde e medicina ocupacional. São eles:

  • Consultas admissionais, demissionais, periódicas, de retorno ao trabalho e de mudança de função;
  • Tratamento odontológico;
  • Agendamento de exames complementares;
  • Faturamento de exames;
  • Controle e agendamento de exames periódicos;
  • Consultas com clínico geral;
  • Suporte técnico em medicina do trabalho nos canteiros de obras;
  • Convênios de saúde (consultas com especialistas e exames);
  • Treinamento admissional e periódico (NR-18);
  • Entre outros.

Precisa implementar esses serviços na sua empresa? Entre em contato com a equipe comercial, seja um contribuinte e aproveite todos os benefícios!

ATENDIMENTO SECONCI

(48) 3204-7265

(48) 99148-7018

Av. Mauro Ramos, 1366, Centro, Florianópolis

Segunda a sexta das 7h30 às 12h e das 14h às 17h30.

Compartilhe este post

Menu